Rúgbi: Brasil e Chile fazem clássico sul-americano no Pacaembu

No próximo sábado, às 16h15, o Estádio do Pacaembu será o palco do clássico entre Brasil e Chile, duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rúgbi XV. Para assistir ao jogo, os torcedores precisarão trocar um quilo de feijão ou uma lata de leite em pó pelo ingresso. Os mantimentos serão doados para a Associação Cruz Verde, entidade filantrópica que atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave.

No 'Americas Rugby Championship', maior torneio da modalidade XV do continente, os Tupis, como é conhecida a Seleção Brasileira de Rugby, fizeram três duelos dentro de casa e conquistaram a histórica vitória diante dos Estados Unidos. Pela primeira vez, um time venceu outro tão acima no ranking geral.

- Ficamos muito gratos com a iniciativa da Confederação Brasileira de Rugby em contribuir para a nossa causa. A Associação Cruz Verde precisa de ações como esta para que possamos proporcionar aos pacientes melhores condições de vida. Nossa expectativa é arrecadar em torno de cinco toneladas de alimentos - ressaltou a superintendente Marilena Pacios.

Com grande desenvolvimento no Brasil, o esporte também retorna aos Jogos Olímpicos após hiato de 92 anos. A modalidade Sevens será disputada na edição do Rio de Janeiro do maior evento multiesportivo do mundo, neste ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos