Topo

Após eliminação no Gauchão, Grêmio inicia duelo com o Rosario Central

27/04/2016 08h10

Chegou a hora de o Grêmio mostrar sua força na Copa Libertadores. Após a eliminação no Campeonato Gaúcho, o pressionado Tricolor recebe o Rosario Central neste quarta, às 21h45, na Arena, com a missão de obter boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da competição. O site do LANCE! transmitirá o jogo em tempo real. A partida de volta, no Gigante de Arroyito, será na próxima quarta.

O Grêmio vinha de bons resultados pela Libertadores - empate com o San Lorenzo e vitórias contra LDU em Quito e Toluca - até ser derrotado pelo Juventude, no jogo de ida da semifinal do Gauchão, quando não iniciou o duelo com força máxima. Tal revés complicou a situação do time para o jogo da volta e, mesmo com o triunfo por 3 a 1, veio a eliminação no Estadual. O dever dos comandados de Roger Machado é apagar a frustração do torcedor iniciando bem o confronto diante do Rosario Central.

Um dos objetivos do Grêmio será mostrar consistência defensiva sem a presença de Pedro Geromel na zaga - ele ainda se recupera de uma caxumba. Sem ele, o Tricolor não mostra a mesma eficiência, o que ficou evidente conta o Juventude. Bressan segue como o substituto do camisa 3.

A expectativa está na presença do atacante Miller Bolaños entre os titulares. Ele voltou a atuar no jogo de ida da semifinal, marcou na partida de volta e vem ganhando ritmo de jogo. A escalação ideal do sistema ofensivo tricolor teria Douglas, Giuliano, Luan e o equatoriano. Caso Roger opte por ter Miller como opção em um primeiro momento, Bobô seguirá entre os titulares.

- Tenho essa possibilidade também (entrada de Miller Bolaños), dependendo de como a gente imagina a estratégia, alterar a equipe na direção do Miller. Entrou bem contra o Juventude. O Bobô tem feito grandes jogos, quando não contribui com gols, com movimentação e assistências. Mas tem esta possibilidade também - destacou Roger Machado, em coletiva.

ROSARIO CENTRAL CONFIANTE

Líder do Grupo em que o Palmeiras acabou eliminado, o Rosario Central veio a Porto Alegre com a missão de ser protagonista.

- O Grêmio é uma grande equipe, mas vamos tratar de nos preparar com a mesma ideia de sempre, de ser protagonista, para ganhar - destacou o técnico Eduardo Coudet.

O atacante Larrondo, lesionado, é baixa no Rosario. Herrera, ex-Grêmio, é o favorito para ser titular.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ROSARIO CENTRAL (ARG)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 27/4/2016 - 21h45

Árbitro: Victor H. Carrillo (Fifa-PER)

Auxiliares: Jonny Bossio (Fifa-PER) e Braulio Cornejo (Fifa-PER)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Ramiro, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Bobô (Miller Bolaños) - Técnico: Roger Machado.

ROSARIO CENTRAL (ARG): Sosa, Salazar, Donatti, Pinola e Villagra; Montoya, Musto, Colman e Cervi; Herrera e Ruben - Técnico: Eduardo Coudet