Topo

Atlético-MG inicia missão na Libertadores ao visitar o Racing

27/04/2016 08h15

Campeão da Libertadores em 2013, o Atlético-MG não ultrapassou as oitavas de final nas duas edições seguintes. A missão do Galo será transpor a atual fase a partir desta quarta-feira, quando visitará o Racing, às 19h30, no El Cilindro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida. O duelo em solo argentino terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!. A partida da volta, n o Mineirão, será realizada na próxima quarta. 

O Atlético avançou às oitavas da Libertadores na condição de líder do seu grupo, o 5. No entanto, parte da torcida não está satisfeita com o rendimento do Galo em alguns jogos, principalmente no Campeonato Mineiro. Diante do Racing, os comandados de Diego Aguirre terão a oportunidade ideal de ganhar a confiança da Massa.

A tendência é por um Galo com três volantes no meio, assim como ocorreu diante da URT. Dátolo, que recuperou a titularidade no setor de criação, deve ser mantido como titular. A dupla ofensiva será formada por Robinho e Lucas Pratto. Uma possível novidade para o decorrer do jogo é o atacante Clayton, um dos três inscritos para as oitavas de final.

- Não será surpresa (a escalação). Pode mudar um jogador ou outro, mas vamos com um time forte. A intenção do treinador é sempre colocar em campo um time para vencer. Nem sempre com os mesmo jogadores - destacou Aguirre.

DUELO HISTÓRICO PARA O RACING

Um dos gigantes do futebol argentino e contando no currículo um título da Libertadores e um Mundial (ambos em 1967), o Racing tem uma situação curiosa: embora tenha feito 28 partidas contra clubes brasileiros, jamais estes duelos foram pela Libertadores. Com isso, a primeira vez será nesta hoje.

O clima é de mistério, com o técnico Facundo Silva não revelando detalhes sobre o time que atuará. Uma certeza é a ausência do goleador Bou, ainda lesionado. As dúvidas seriam no gol (Saja, que está com febre, ou Ibáñez) e no meio. A tendência é pela presença de Martínez como titular, mas o veterano Diego Milito, de 36 anos, é opção para o time.

- Eles têm pontos fracos e vamos procurar atacá-los utilizando nossas virtudes - garantiu Facundo Silva.

FICHA TÉCNICA

RACING (ARG) X ATLÉTICO-MG

Local: El Cilindro, Buenos Aires (ARG)

Data-hora: 27/4/2016 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Julio Quintana (Fifa-PAR)

Auxiliares: Eduardo Cardozo (Fifa-PAR) e Roberto Cañete (Fifa-PAR)

RACING (ARG):  Saja (Ibáñez), Pillud, Vittor, Sánchez e Grimi; Noir, Videla, Aued, Romero e Martínez (Diego Millito); Lisandro López - Técnico: Facundo Silva

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo (Cazares); Robinho e Lucas Pratto - Técnico: Diego Aguirre.