Aguirre adota cautela após empate do Galo: 'Sem euforia para nada'

O empate sem gols do Atlético-MG contra o Racing atuando em solo argentino na noite da última quarta foi visto como um bom resultado pelo técnico Diego Aguirre, já que o Galo não foi derrotado atuando na condição de visitante. No entanto, o treinador uruguaio logo tratou de afastar qualquer possibilidade de euforia pela igualdade no El Cilindro.

- (Se o resultado na Argentina foi bom)Pode-se dizer que sim, que foi bom, porque jogar fora de casa e não perder na Libertadores é importante. Mas também estivemos perto de marcar um gol, com as situações de Robinho e Urso... Poderia ter sido melhor, mas, se foi bom ou não, vamos saber na quarta-feira que vem, quando jogaremos em casa e vamos saber qual time passará para a próxima fase - disse o treinador, em coletiva.

Na sequência, Aguirre voltou a adotar cautela após o jogo de ida das oitavas de final, alertou para o bom desempenho de times argentinos fora do país e destacou a necessidade de um grande desempenho no jogo de volta.

- Sem euforia para nada. Acho que terminou a primeira parte do jogo, 0 a 0, e teremos a segunda parte para jogar. Não significa muito para mim (o empate em 0 a 0). Na quarta-feira vamos saber, quando o juiz apitar. Temos que nos preparar para um jogo difícil, contra um time muito bom, com jogadores de personalidade. Os times argentinos jogam muito bem fora de casa. Ninguém pode achar que estamos em clima de euforia. Temos que fazer um grande jogo em BH para passarmos de fase - disse Aguirre.

Aguirre ainda aprovou o desempenho dos seus comandados no El Cilindro. O Galo suportou a pressão iniciada imposta pelo Racing e, com o decorrer do jogo, soube se portar em campo.

- Sim, gostei. Jogadores mostraram personalidade, correram muito. Assim que temos que jogar jogos decisivos, finais. Gostei muito. No começo do jogo foi difícil, mas depois pegamos a bola, conseguimos jogar mais no campo deles. Acho que o rendimento foi bom.

O jogo de volta entre Atlético e Racing será na próxima quarta, às 21h45, e na Arena Independência. O Galo precisa de uma vitória 'simples' para avançar às quartas de final da Libertadores após ter sido eliminado na fase atual nas edições de 2014 e 2015. Qualquer empate com gols garante o Racing na próxima fase. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos