Topo

Alisson, sobre saída do Internacional: 'Prefiro ver como uma pausa'

28/04/2016 16h06

O pensamento de Alisson está no Juventude, rival nos dois próximos domingos pela final do Campeonato Gaúcho. Mas o também titular da Seleção Brasileira sabe que vive seus últimos momentos pelo Colorado antes da "pausa" em seu ciclo de 14 anos no clube. Já negociado com a Roma, ele se apresentará no dia 1º de julho e garante ter feito seu papel no Inter.

Antes de o elenco colorado ir para Viamão, local do treinamento sem a imprensa desta quinta, Alisson falou sobre a proximidade da sua despedida do Inter ciente de que correspondeu à altura e deu frutos.

- Fiz o meu papel no Inter. Dei frutos, já conquistei títulos, disputei Libertadores, queria esse título. Quero que seja lembrado como um jogador que sempre honrou a camisa, deu a vida em campo. Eu dei o meu melhor, tenho consciência disso. Sempre vou dar o meu melhor, independente do ciclo se aproximando do fim. Prefiro ver como uma pausa - disse Alisson, de 23 anos, antes de completar:

- O Inter é o clube do meu coração, que me deu tudo. Não sairia se não tivesse a convicção de ter dado frutos. O Inter faz parte da minha formação profissional e do meu caráter. São 14 anos da minha vida, mais da metade da minha vida.

Já sobre a decisão do Gauchão, Alisson citou que espera por dificuldades contra o Juventude, algoz do Grêmio na semifinal. Ele exaltou o bom desempenho do Inter defensivamente como trunfo.

- Nossa postura será de querer vencer. Encontraremos dificuldades, um adversário que busca vencer, que tem sede por estar contra um dos grandes do Estado. Nossa postura será de querer vencer. Mas também iremos. Vamos jogar na bola, dando o nosso melhor. Defensivamente nos postamos muito bem. Vamos trabalhar assim e capricharmos no ataque, que temos bons finalizadores - destacou Alisson.

- Só marcamos um (gol) na semi, que foi do Ernando. Isso mostra a força do grupo, que não depende só do ataque para fazer gols. A força do nosso grupo nos levará onde queremos chegar - finalizou o camisa 1 colorado.

Alisson estreou no time principal do Inter no Gauchão de 2013, diante do Cruzeiro-POA. Já a titularidade é sua desde a 28ª rodada do Brasileirão de 2014. A diretoria c olorada trabalha para concretizar a chegada de Danilo Fernandes, que defende o Sport, para a vaga de Alisson.