Topo

Belga do Liverpool vai mesmo perder a temporada, mas deve ir à Eurocopa

28/04/2016 20h50

O jovem atacante Origi, do Liverpool, enfim recebeu algumas boas notícias. Depois de sofrer uma entrada muito dura de Funes Mori no clássico contra o Everton, o jogador de 21 anos não vai precisar passar por cirurgia, e o tempo de sua recuperação deve ser menor do que o imaginado na época da lesão. Ele deve mesmo perder o resto da temporada, mas deve estar disponível para a Eurocopa.

Origi passou por uma série de exames para verificar a gravidade da lesão no tornozelo direito. Rapidamente deu para ver que não houve fratura na partida da semana passada. Porém, havia a apreensão para saber dos danos nos ligamentos.

Com todos os resultados nas mãos, os médicos do Liverpool determinaram que não há a necessidade de fazer cirurgia nos ligamentos do jogador. Desta forma, ele deve estar disponível novamente em três semanas. Desta forma, não joga mais pelo Liverpool na temporada.

Porém, a expectativa para que vá à Eurocopa é boa. O torneio, que será disputado na França, começa apenas no dia 13 de junho, com tempo de sobra para o jogador se recuperar e ser convocado por Marc Wilmots e defender os Red Devils na competição continental.

Com 21 anos, Origi começou a ter destaque internacional em 2014, quando foi convocado para o lugar de Benteke para disputar a Copa do Mundo. O seu atual companheiro de Liverpool tinha sofrido uma grave lesão e não foi ao Brasil. A jovem revelação do Lille foi lembrado, destacou-se e foi vendido aos Reds, mas emprestado por uma temporada ao seu ex-clube.

Depois de um período mais difícil em sua adaptação, Origi vivia sua melhor fase no Liverpool. Tinha feito cinco gols nos últimos cinco jogos, incluindo dois nos confrontos contra o Borussia Dortmund pela Liga Europa, um na ida, outro na volta, e mais um no clássico contra o Everton, o que acabou sendo que trouxe sua lesão.