Topo

Com calma, Flu analisa mercado para reforçar elenco para Brasileirão

28/04/2016 08h00

Campeão da Primeira Liga e eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense está satisfeito com os resultados das competições que disputou neste primeiro semestre. Apesar de saber que poderia ter ido mais longe no Estadual, a diretoria tricolor tratou esta primeira parte da temporada como boa e agora abriu o olho para o mercado buscando analisar boas ofertas para reforçar o elenco visando a disputa do Brasileirão.

A estreia será no próximo dia 15 de maio, contra o América-MG, no Independência. E já neste jogo o elenco pode ter alguma cara nova. Pelo menos é o que diz o diretor de futebol do clube, Jorge Macedo.

- Estamos aproveitando essa semana para conversar muito. Estamos vendo essa questão de movimentação do elenco, avaliando o grupo. Ainda não tem nada definido, mas vamos fazer alguma coisa. Existe a possibilidade de o time já ter novidade na estreia do Brasileiro. Sabemos que precisamos olhar para algumas posições. O Ayrton voltou e é mais uma opção na lateral esquerda. Tem algumas posições no ataque que também são importantes, tem garotos voltando. O Levir está avaliando bem para a gente poder ter mais argumentos para mexer. Tudo depende das prioridades que serão definidas. Queríamos estar disputando a final do Carioca, mas agora é o momento de fazer uma análise do elenco e ver onde vamos investir. Queremos fazer tudo com calma - frisou Macedo.

Nesta semana, três nomes já reapareceram nas Laranjeiras: os laterais Ayrton e Igor Julião, além do atacante Samuel. Os dois últimos estavam emprestados a Ferroviária, onde disputaram o Campeonato Paulista. Enquanto o primeiro atuou pelo Madureira no Campeonato Carioca e foi emprestado ao Flu. Ele pertence ao empresário Carlos Leite e só ficará no Tricolor em definitivo em caso de compra.