Topo

Com dois gols de William, Avaí vence e avança na Copa do Brasil

28/04/2016 21h11

Após uma campanha sofrível no segundo turno do Campeonato Catarinense - uma única vitória e oito derrotas - e a luta para seguir na elite do Estadual, o Avaí proporcionou uma alegria ao seu torcedor na noite desta quinta-feira. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida contra o Operário de Vargem Grande, do Mato Grosso, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Leão da Ressacada derrotou o rival por 2 a 0 atuando diante do seu torcedor.

Os gols de William, que não marcava desde o dia 25 de fevereiro garantiram o time na segunda fase da competição. O rival será o Bragantino, que passou pelo Brasília em jogo único. A CBF ainda divulgará as datas dos jogos. O Avaí volta a atuar no próximo dia 14, quando visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

WILLIAN ABRE O PLACAR NA RESSACADA

O equilíbrio pautou os primeiros minutos de bola rolando na Ressacada, já que as duas equipes tinham dificuldade para criar chances de gol. A primeira foi do Avaí, om Tauã, aos 18 minutos. Com o passar dos minutos, o Operário de Vargem Grande foi trabalhando melhor a bola e também passou a agredir. Faltava, no entanto, precisão. E quem teve precisão foi William. Ele cobrou o pênalti sofrido por Lucas Fernandes e abriu o placar aos 24 minutos. O Operário até marcou aos 40, mas a arbitragem assinalou falta de Tito no goleiro Renan.

GOLEADOR GARANTE O AVAÍ NA SEGUNDA FASE

O Avaí voltou para a etapa final tratando de pressionar o rival desde o início. Renato, em cobrança de falta, obrigou Halison a fazer boa defesa. O gol avaiano viria no minuto seguinte. Cruzamento, cabeceio de Willian, ótima defesa do goleiro rival e gol do Avaí após desvio no lateral Jeanzinho. O Operário bem que tentou buscar o gol que garantiria a sua classificação, mas não mostrou qualidade para alcançar tal objetivo.