Conmebol confirma suspensão de um jogo para Calleri, que volta no México

  • PAULO WHITAKER/Reuters

    Calleri soma oito gols na Libertadores

    Calleri soma oito gols na Libertadores

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira, após julgamento, a decisão de punir o atacante Calleri apenas com a suspensão automática, por conta da expulsão na partida contra o The Strongest (BOL). No jogo em La Paz, o atacante do São Paulo recebeu cartão vermelho por ofensas a jogadores bolivianos, de acordo com o informe do árbitro chileno Roberto Tobar. Por isso, cumprirá suspensão no duelo desta noite contra o Toluca (MEX), no Morumbi, mas poderá voltar ao time na segunda partida, quarta-feira que vem, no México.

O São Paulo ficou indignado com a expulsão, já que as imagens de televisão mostram Calleri sendo agredido, e entrou com recurso em protesto. Desde o princípio, o clube trabalhou para impedir uma punição maior ao jogador, já que a possibilidade de anular a automática era improvável. O temor era de que ele fosse enquadrado por agressão, abrindo possibilidade de pegar até três jogos de suspensão.

Até o diretor de relações institucionais Ataíde Gil Guerreiro, expulso do Conselho Deliberativo na última segunda-feira, trabalhou nos bastidores contra a punição de Calleri. A defesa do São Paulo também enviou vídeos com imagens da partida e a própria palavra de Calleri ao Comitê Disciplinar da Conmebol.

Calleri marcou o gol que classificou o Tricolor para as oitavas de final da Libertadores, no empate por 1 a 1 contra o Strongest. O argentino é o artilheiro isolado da competição, com oito gols. O número o coloca no topo da artilheria pelo São Paulo em apenas uma edição de Liberta, empatado com Luis Fabiano, que também fez oito em 2004.

Com a suspensão de Calleri, o técnico Edgardo Bauza preparou Alan Kardec para o jogo desta noite, mas o atacante se sentiu mal na véspera e virou dúvida. Ele melhorou e deve jogar, mas caso seja vetado, Centurión será o substituto. O jogo começa às 21h45.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos