De 'inútil' a titular, Alan Mineiro se vê em adaptação e espera evoluir

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para 2016, o meio-campista Alan Mineiro já participou de 13 jogos nesta temporada, incluindo amistoso, Campeonato Paulista e Copa Libertadores, com dois gols e uma assistência anotados. Escolhido pelo técnico Tite para substituir o lesionado Giovanni Augusto nos últimos jogos, ele não repetiu a boa performance que o credenciou à vaga. Porém, o jogador tem a confiança do técnico Tite e a expectativa de que as próximas experiências serão melhores, já que a adaptação ao Corinthians está em curso.

"Mudou muito rápido a minha vida. No começo do ano um jogador que não servia, agora titular da equipe. Mas vou continuar trabalhando, tenho que crescer ainda mais, me adaptando ao jeito de jogar que o Tite pede e espero evoluir. Tecnicamente ontem (quarta-feira) foi abaixo, porque o Nacional pressionou bastante e priorizamos um pouco a defesa. Mas para mim é um momento único", afirmou Alan Mineiro, que superou críticas antes de ser acionado como titular por Tite.

Logo na chegada do meio-campista do Bragantino, o técnico do Corinthians reclamou a respeito de questões físicas, e exigiu uma preparação diferenciada. Com apoio de nutricionistas e departamento físico, Alan Mineiro perdeu peso, ganhou espaço e foi a primeira opção de Tite após a lesão de Giovanni Augusto, ultrapassando Romero e Marlone na ordem de preferências.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians foca atenções na disputa da Libertadores. Depois de empatar em 0 a 0 com o Nacional no Uruguai, no jogo de ida das oitavas de final, a equipe recebe o adversário na Arena Corinthians na próxima quarta, às 21h45. Para esta partida, Tite contará com uma nova opção: Marquinhos Gabriel foi inscrito na vaga de Matheus Pereira e será relacionado pela primeira vez. A expectativa é que o novo reforço dispute posição com Alan Mineiro enquanto Giovanni Augusto não volta de lesão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos