Dortmund diz que Hummels quer deixar o clube para jogar no Bayern

O zagueiro Mats Hummels deve vestir vermelho na próxima temporada. Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund emitiu um comunicado informando que o jogador tem o desejo de deixar o clube para jogar no Bayern de Munique. Apesar disso, os bávaros ainda não fizeram nenhuma proposta pelo defensor, que tem contrato até 30 de junho de 2017.

O diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou na terça-feira que já havia iniciado as conversas pelo zagueiro, que é titular da seleção alemã. Seria a segunda passagem pela Baviera, uma vez que Hummels foi revelado pelo clube, mas está no Dortmund desde os 19 anos.

Caso acerte com o Bayern, Hummels deve formar a defesa titular da seleção também em Munique, uma vez que os bávaros já contam com Boateng, que atualmente se encontra no departamento médico em recuperação de uma grave lesão muscular.

O zagueiro seria o terceiro jogador a deixar o Borussia Dortmund diretamente para o rival Bayern nas últimas temporadas. Götze e depois Lewandowski foram os outros a fazer o caminho direto para Munique.

Veja o comunicado do Dortmund

"O defensor Mats Hummels comunicou seu desejo de deixar o clube no verão e quer unir-se ao rival Bayern de Munique na próxima temporada.

O conselho do Borussia Dortmund decidiu posteriormente que para fazer tal troca Bayern de Munique e Dortmund precisam chegar a um valor correspondente ao nível do jogador extraordinário. Até agora o Bayern de Munique não fez uma oferta.

Como precaução, salienta-se que, com Mats Hummels - como acontece atualmente com todos os outros jogadores do Borussia Dortmund - nenhuma cláusula de saída foi acordada e o jogador está logicamente ligado até 30 de junho de 2017 ao Borussia Dortmund".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos