Topo

Centenário, América do México é campeão da Concacaf e vai ao Mundial

28/04/2016 01h19

Justamente no ano do seu centenário, o América-MEX conquistou mais uma vez a Liga dos Campeões da Concacaf e garantiu vaga no Mundial de Clubes 2016. E sobre um dos seus grandes rivais, o Tigres, que conta com astros como Gignac e Rafael Sóbis.

O América ganhou por 2 a 1 de virada no lendário Estádio Azteca. Como já tinha vencido a ida fora de casa por 2 a 0, levou o seu sétimo troféu do torneio, sendo o segundo consecutivo.

O América começou a partida buscando o ataque. Porém, o Tigres, que precisava reverter o resultado dentro de um Azteca lotado, tentou pressionar e marcar no campo de ataque. Acabou que após um erro da defesa do time da casa, Sóbis aproveitou e buscou Gignac, que abriu o placar.

O Tigres até tentou buscar o segundo gol, mas não conseguia furar o bloqueio. Até que o América-MEX enfim empatou a partida. Após receber passe longo, Arroyo teve liberdade, cortou para dentro, limpou a marcação e chutou de longe no cantinho. Depois disso, pênalti para as Águilas, Martínez converteu, e tudo estava na boa para o time da casa, que garantiu o resultado e o título.

Desta forma, o América-MEX é o segundo time confirmado no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro deste ano no Japão. A outra equipe que já garantiu sua vaga é o Auckland City, da Nova Zelândia.