Independiente del Valle vence River Plate no primeiro jogo das oitavas

O River Plate foi até Sangolquí, no Equador, para enfrentar o Independiente del Valle pelas oitavas de final da Libertadores e viu o adversário ser superior durante todo o jogo. Jogando com o apoio da torcida no Estádio Rumiñahui, os equatorianos venceram por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, com gols de Angulo e Sornoza. Quem avançar, irá encarar o vencedor do duelo entre Deportivo Táchira e Pumas, nas quartas de final.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida serviram para as duas equipes se estudarem e com isso, foram poucas as chances claras de gol. Aos nove, Nuñes cruzou do lado direito e o zagueiro Mina mandou de cabeça com perigo para o goleiro Barovero. Dois minutos depois, o time argentino respondeu em boa jogada de D'Alessandro, que deixou Driussi na cara do gol, mas atacante não conseguiu chegar para a finalização. O time da casa era quem criava as melhores chances e antes do intervalo ainda criou outra quase abrindo o placar em boa jogada de Cabezas, mas Mercado chegou e afastou o perigo.

Assim como na etapa inicial, os donos da casa foram melhores e conseguiram pressionar River Plate desde o começo. Com dez minutos do segundo tempo, Julio Angulo cruzou na área para José Angulo, que mandou à esquerda do gol de Barovero. Aos 18, após tanto insistir, Independiente del Valle conseguiu abrir o placar com uma bomba de Angulo. Os argentinos não ofereciam perigo ao time adversário e viram Sornoza decidir a partida. Jogador que já tinha mandado uma bola na trave em linda cobrança de falta, ampliou aos 46, de pênalti e garantiu a vitória equatoriana por 2 a 0.

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez, na Argentina. O River precisa vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis, ou por três gols de diferença para avançar de forma direta para as quartas de final da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos