Topo

Motivado pela volta, Corinthians não lamenta 0 a 0: 'Ruim está o Grêmio'

28/04/2016 14h51

Os jogadores do Corinthians desembarcaram no Brasil na manhã desta quinta-feira sem lamentar o empate em 0 a 0 com o Nacional, do Uruguai, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Além da inspiração em 2012, quando ocorreu algo bem semelhante na mesma fase da competição continental, o grupo confia na possibilidade de fazer o resultado dentro da Arena Corinthians na próxima semana. De acordo com Elias, um dos líderes do elenco, é necessário observar os resultados de outras equipes para concluir porque o Timão volta do Uruguai com boas perspectivas.

- Situação ruim está o Grêmio, que perdeu em casa de 1 a 0 e agora vai ter que ir lá (na Argentina, contra o Rosario Central) resolver. É um bom resultado, gente. Acho que vocês estão muito preocupados com a gente e esquecendo que outras equipes favam de tudo para ter empatado esse jogo fora em 0 a 0 - desabafou Elias, citando a derrota por 1 a 0 da equipe gaúcha na Arena do Grêmio, também pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Depois de empatar sem gols no Uruguai, o Timão recebe o Nacional na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. A repetição do 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, qualquer empate com gols dá vaga ao Nacional e a vitória simples classifica seu vencedor para enfrentar quem passar entre Boca Juniors (ARG) e Cerro Porteño (PAR). O Corinthians, inclusive, havia traçado um "plano" de preferências a respeito de resultados possíveis fora de casa.

- A gente sabia que o primeiro resultado importante seria a vitória, o segundo o empate com gols e o terceiro o empate em 0 a 0. Não é de todo ruim, a equipe lutou bastante para trazer a decisão para a Arena, onde somos muito fortes. Temos conhecimento do nosso campo. Sabíamos que a equipe deles ia querer arrumar uma graça, tentar fazer a gente ficar nervoso, mas fomos bem tranquilos em relação a isso. A gente sabe que jogo de Libertadores eles tentam intimidar, desestabilizar jogadores, mas não podemos entrar nesse jogo deles e temos tudo para fazer um bom jogo aqui - disse o volante Rodriguinho, companheiro de posição de Elias.

Eliminado do Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, o Corinthians voltará à Arena na próxima quarta-feira para defender uma invencibilidade de 22 jogos. Segundo o volante Bruno Henrique, é preciso aproveitar a folga desta quinta-feira e retomar os treinamentos a partir de sexta com foco na classificação em casa.

- Empate com gols lá seria uma coisa melhor do que sem gols, mas fora de casa, Libertadores, não é mau resultado. Agora é descansar hoje (quinta-feira), a partir de amanhã (sexta) começa o treinamento novamente e temos totais condições. Temos que jogar sabendo do regulamento - avisou o camisa 25.