Topo

Pacto pelo Esporte vibra com exposição na camisa do Flamengo

28/04/2016 18h30

O Pacto pelo Esporte obteve no domingo(24), estampado nas costas da camisa do Flamengo, a maior divulgação já alcançada desde que foi criado, em outubro de 2015. A marca atingiu cerca de 30 milhões de pessoas com a audiência da transmissão da partida pelas TVs Globo e Bandeirantes e a presença em sites, blogs e jornais de todo o país. O jogo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, foi vencido pelo Vasco por 2 a 0 e obteve a maior audiência do ano aos domingos na TV Globo (28 pontos com 53% de share). Além disso, a Arena da Amazônia recebeu 44 mil torcedores.

- Na camisa do Flamengo, o Pacto pelo Esporte alcançou milhões de pessoas, divulgando assim a iniciativa que reúne algumas das maiores empresas do Brasil e é fundamental para a transparência e a ética na gestão esportiva - afirmou Raí, diretor da Atletas pelo Brasil.

O Pacto pelo Esporte é um acordo firmado entre empresas patrocinadoras, por uma gestão mais profissional, moderna e eficiente no esporte. A iniciativa é da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte e pretende aumentar e melhorar o investimento no esporte e dar mais segurança para os patrocinadores.

Ele tem como signatárias 20 das maiores empresas do Brasil: Aché Laboratórios, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, EY, Estácio, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald?s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

O Flamengo é apoiador do Pacto pelo Esporte desde seu lançamento e já se comprometeu a ser avaliado por ele.