Botafogo confirma Luso-Brasileiro como casa no Brasileirão

A "Arena Botafogo" no Campeonato Brasileiro de 2016 será o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador. Nesta sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou o acordo do Glorioso com a Portuguesa-RJ.

- É com enorme prazer que anuncio este acordo.Não se trata de uma simples locação de espaço. É um esforço conjunto para viabilizar o local de jogo de duas grandes competições: Série A e Série D, que será disputada pela Portuguesa - declarou o presidente do Botafogo no início da coletiva, na Sala de Imprensa Jornalista Armando Nogueira.

Para a utilização do Luso-Brasileiro, o Botafogo arcará com os custos da instalação de uma arquibancada móvel, deixando a Arena com a capacidade de 18 mil torcedores. Além disso, o clube reformará os vestiários e o gramado.

Carlos Eduardo Pereira explicou que a escolha pelo Estádio Luso-Brasileiro foi por uma questão econômica. O presidente afirmou que os custos das obras para viabilizar a utilização da Arena serão equivalentes com os custos da manutenção do Estádio Nilton Santos, hoje entregue aos Jogos Olímpicos.

- Nós acreditamos que, na verdade, será uma realocação de custos. O dinheiro que gastávamos para manter o Nilton Santos será usado nas reformas da Arena Botafogo.

Antes de trabalhar com a possibilidade de mandar suas equipes no Luso-Brasileiro, o Botafogo buscou o acordo com a prefeitura de Niterói pelo Caio Martins, mas não foi possível chegar a um acordo.

O presidente esclareceu que dois projetos foram apresentados para o Caio Martins. O primeiro consistia na construção de novas arquibancadas de concreto e de estrutura fixa e metálica.

Este projeto atendia às exigências da Prefeitura de Niterói - 400 vagas de estacionamento - e também da capacidade de 15 mil lugares exigidas pela CBF no Campeonato Brasileiro. Porém, o clube não conseguiu captar recursos.

O Botafogo também apresentou um projeto de arquibancadas móveis para o Estádio de Caio Martins, que não foi aceito pela Prefeitura de Niterói por não criar as 400 vagas de estacionamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos