Topo

Bruno Henrique sonha em fazer gol no 'jogo mais importante do ano'

29/04/2016 18h18

Bruno Henrique é um dos únicos seis jogadores de linha do Corinthians que ainda não marcaram gols nesta temporada. Entre os titulares, é o único que divide com o goleiro Cássio a condição de ainda não ter balançado as redes, mesmo sendo um tradicional elemento surpresa, com chegada para finalizações nas jogadas ofensivas. Autor de três gols em 103 jogos pelo Corinthians, o camisa 25 sonha em fazer o primeiro de 2016 justamente em um dos jogos mais importantes da temporada, na próxima quarta-feira, contra o Nacional (URU). De acordo com Bruno Henrique, aliás, trata-se do compromisso mais importante até o momento.

- Precisamos fazer o que fazemos dentro da nossa casa. Claro que é um jogo importantíssimo, o mais importante do ano até agora. Foi um bom resultado lá fora, porque quarta-feira a vitória simples nos dá classificação. Nacional marca forte, vai ser um jogo duríssimo, mas se a gente fizer o que vem fazendo vamos alcançar o objetivo. A gente vê na Libertadores que sempre tem confusão, sobra braço a mais, mas o Tite trabalha muito o emocional, temos que procurar não cair em provocação. A gente tem que jogar, não fugir da responsabilidade, colocar a bola no chão procurando o gol a todo instante, bem concentrado ali atrás e sem cair em provocação, tentar fazer o nosso jogo da classificação. É foco em jogar bola para saber o que fazer. Foco em classificação e nada mais - avisou Bruno Henrique, concentrado no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, na Arena de Itaquera.

- A gente sempre fica na expectativa de fazer gol, porque é bom. Tento chutar, mas não estou acertando o pé como sempre acertei. Estou treinando cada vez mais forte e uma hora vou acertar. Tomara que quarta-feira, se eu tiver oportunidade de dar um chute, vou dar, e se fizer o gol será uma alegria imensa - sentenciou o volante, que ainda não marcou em 2016.

Ao todo, 18 jogadores do Corinthians participaram dos 48 gols marcados em 27 partidas até o momento. Além de Bruno Henrique e dos goleiros Cássio, Walter e Matheus Vidotto, só Willians, Cristian, Vilson, Luciano e Claudinho não balançaram as redes até o momento.

Após empatar em 0 a 0 com o Nacional no Uruguai, o Corinthians voltou ao Brasil na quinta-feira, treinou em campo nesta sexta e segue os trabalhos no sábado de manhã, em preparação para o jogo de volta da Libertadores.