Topo

Dúvida para Libertadores, Giovanni Augusto volta a correr em campo

29/04/2016 17h56

Em transição do departamento médico para o campo após se recuperar de uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos, o meio-campista Giovanni Augusto reapareceu no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, dia da reapresentação do elenco após o empate sem gols com o Nacional (URU), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Sem jogar desde o dia 16 deste mês, o camisa 17 é dúvida para o compromisso de volta, mas gerou expectativa quanto ao retorno antes do prazo de um mês estipulado pelo departamento médico do clube.

A princípio, a ideia dos médicos era que Giovanni só voltasse a trabalhar no campo no fim da primeira quinzena de maio, mas a recuperação surpreendeu. Nesta sexta, o jogador foi a campo acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, correu ao redor dos gramados do CT e ainda participou de um circuito de trabalhos físicos com exercícios específicos para fortalecimento da região lesionada.

De acordo com o técnico Tite, é necessário aguardar a evolução do quadro clínico de Giovanni Augusto para saber se ele estará à disposição na próxima quarta-feira, na Arena. Teoricamente, o Corinthians tem apenas mais quatro dias de trabalho até o jogo contra o Nacional, e neste período o meia teria que terminar o período de transição sem dores, voltar aos trabalhos com o restante do grupo, participar de atividade tática e só então voltar a ser escalado. O titular da posição durante os três jogos sem Giovanni Augusto tem sido Alan Mineiro, que nesta sexta trabalhou na academia e só correu ao redor do campo.

Os titulares fizeram trabalhos leves nesta sexta. Além de participar de atividades físicas na parte interna, o time foi a campo para corridas ao redor do gramado. Nove titulares estiveram neste treino, enquanto o zagueiro Felipe permaneceu na academia e Cássio trabalhou normalmente ao lado dos outros goleiros do elenco, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França. Os reservas, inclusive Marquinhos Gabriel, que pode ser relacionado contra o Nacional, realizaram um trabalho em campo reduzido ao lado de diversos jogadores das categorias de base chamados para completar os times.