Dúvida para Libertadores, Giovanni Augusto volta a correr em campo

Em transição do departamento médico para o campo após se recuperar de uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos, o meio-campista Giovanni Augusto reapareceu no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, dia da reapresentação do elenco após o empate sem gols com o Nacional (URU), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Sem jogar desde o dia 16 deste mês, o camisa 17 é dúvida para o compromisso de volta, mas gerou expectativa quanto ao retorno antes do prazo de um mês estipulado pelo departamento médico do clube.

A princípio, a ideia dos médicos era que Giovanni só voltasse a trabalhar no campo no fim da primeira quinzena de maio, mas a recuperação surpreendeu. Nesta sexta, o jogador foi a campo acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, correu ao redor dos gramados do CT e ainda participou de um circuito de trabalhos físicos com exercícios específicos para fortalecimento da região lesionada.

De acordo com o técnico Tite, é necessário aguardar a evolução do quadro clínico de Giovanni Augusto para saber se ele estará à disposição na próxima quarta-feira, na Arena. Teoricamente, o Corinthians tem apenas mais quatro dias de trabalho até o jogo contra o Nacional, e neste período o meia teria que terminar o período de transição sem dores, voltar aos trabalhos com o restante do grupo, participar de atividade tática e só então voltar a ser escalado. O titular da posição durante os três jogos sem Giovanni Augusto tem sido Alan Mineiro, que nesta sexta trabalhou na academia e só correu ao redor do campo.

Os titulares fizeram trabalhos leves nesta sexta. Além de participar de atividades físicas na parte interna, o time foi a campo para corridas ao redor do gramado. Nove titulares estiveram neste treino, enquanto o zagueiro Felipe permaneceu na academia e Cássio trabalhou normalmente ao lado dos outros goleiros do elenco, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França. Os reservas, inclusive Marquinhos Gabriel, que pode ser relacionado contra o Nacional, realizaram um trabalho em campo reduzido ao lado de diversos jogadores das categorias de base chamados para completar os times.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos