Mesmo longe dos holofotes, CSA alavanca programa de sócio-torcedor

Apesar de estar longe das principais divisões do futebol brasileiro, o CSA segue mostrando que tem uma das torcidas mais apaixonadas do País. Apenas neste ano, o clube alagoano conquistou 1.435 mil sócios-torcedores e está entre os 10 times nacionais que mais cresceram neste aspecto em 2016, ocupando a nona colocação.

Ao todo, o CSA registra 4.421 mil associados ao seu programa e aparece na 30ª colocação do Torcedômetro criado pelo Movimento Por um Futebol Melhor. Em 2016, porém, a equipe nordestina está em posição de destaque, tendo conquistado menos sócios apenas do que Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Remo, Náutico, Cruzeiro, Vitória, Sport e Vila Nova (1.448).

Atualmente, quem lidera o ranking geral é o Corinthians, que acumula 130.289 mil membros. O Palmeiras, que registrou crescimento de 92 mil sócios no Avanti em 2014 e 2015, é o segundo colocado, com 126.695 mil. O Internacional, com 112.756 mil, completa o Top 3.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos