Para Ademir da Guia, Verdão precisa reduzir elenco para o Brasileirão

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Ademir da Guia analisou o time depois das eliminações no Campeonato Paulista e Libertadores neste primeiro semestre. Durante participação no programa "Rede Família Esporte" nesta sexta-feira, Divino pediu um elenco mais enxuto para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e comparou situação com a equipe de 1972.

- Nós tivemos algo igual ao que está acontecendo agora. Tínhamos um plantel de 40 jogadores. O Oswaldo Brandão chegou e deixou com 26 jogadores. Quem saiu foi para equipes onde puderam jogar. Isso melhorou muito. É ter atletas que estão interessados em treinar e entrar para jogar. O que acontece é que às vezes o jogador nem viaja. Acaba perdendo o interesse - disse.

Se seguir o exemplo do time de Ademir da Guia, o Palmeiras poderá reviver a Academia, uma das épocas de maior sucesso da história do clube. Em 1972 e 73, o Palmeiras foi bicampeão brasileiro.

A opinião do Divino vai de encontro com o pensamento de Cuca, que, recentemente, já pediu um elenco reduzido para a sequência da temporada.

Atualmente, o elenco palmeirense conta com 36 jogadores. O Verdão já rescindiu contrato com o meia Fellype Gabriel, emprestou os laterais Victor Luís e Lucas e o meia Robinho. Na contramão, Fabrício e Fabiano vieram do Cruzeiro para reforçar o plantel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos