Topo

Por lesão de Cittadini, Peixe inscreve Fernando Medeiros para as finais

29/04/2016 14h16

Com entorse no tornozelo direito sofrido logo após entrar em campo pelo Santos na semifinal do Paulista diante do Palmeiras, o meia Léo Cittadini foi cortado da lista de inscritos do Peixe para as decisões do Estadual. Em seu lugar, o clube inscreveu o jovem volante Fernando Medeiros.

Cittadini passou a ganhar mais oportunidades com o técnico Dorival Júnior ao longo desta temporada, tendo marcado inclusive um gol neste Paulistão. O camisa 27 sofreu a lesão logo após entrar no clássico da semana passada, mas decidiu continuar na partida.

Entretanto, antes mesmo da disputa de pênaltis, o jovem meia deixou o gramado carregado pela maca e sentindo muita dor. O jogador, que já iniciou o tratamento no tornozelo, deve voltar a ser opção de Dorival entre três e quatro semanas.

Em seu lugar, Fernando Medeiros ganha oportunidade entre os inscritos. Revelado na base do próprio clube, o jovem ficou fora dos relacionados para a primeira fase por opção da comissão técnica, mas teve seu empréstimo para outros clubes barrado pela diretoria.

O volante, aliás, fez sua estreia na atual temporada na vitória da última quinta-feira, na goleada sobre o Santos-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil. O camisa 16 atuou por cerca de 15 minutos, entrando na vaga de Rafael Longuine.