Por lesão de Cittadini, Peixe inscreve Fernando Medeiros para as finais

Com entorse no tornozelo direito sofrido logo após entrar em campo pelo Santos na semifinal do Paulista diante do Palmeiras, o meia Léo Cittadini foi cortado da lista de inscritos do Peixe para as decisões do Estadual. Em seu lugar, o clube inscreveu o jovem volante Fernando Medeiros.

Cittadini passou a ganhar mais oportunidades com o técnico Dorival Júnior ao longo desta temporada, tendo marcado inclusive um gol neste Paulistão. O camisa 27 sofreu a lesão logo após entrar no clássico da semana passada, mas decidiu continuar na partida.

Entretanto, antes mesmo da disputa de pênaltis, o jovem meia deixou o gramado carregado pela maca e sentindo muita dor. O jogador, que já iniciou o tratamento no tornozelo, deve voltar a ser opção de Dorival entre três e quatro semanas.

Em seu lugar, Fernando Medeiros ganha oportunidade entre os inscritos. Revelado na base do próprio clube, o jovem ficou fora dos relacionados para a primeira fase por opção da comissão técnica, mas teve seu empréstimo para outros clubes barrado pela diretoria.

O volante, aliás, fez sua estreia na atual temporada na vitória da última quinta-feira, na goleada sobre o Santos-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil. O camisa 16 atuou por cerca de 15 minutos, entrando na vaga de Rafael Longuine.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos