Topo

Victor Ferraz vê futebol 'premiado' com Santos na final e torce por Braz

29/04/2016 14h05

Finalista pela oitava vez consecutiva no Paulistão, o Santos já se prepara para o primeiro jogo da decisão, neste domingo, às 16h, diante do Audax, no estádio José Liberatti. Após a classificação na Copa do Brasil após golear o xará do Amapá, o Peixe volta totalmente suas atenções para a final.

Para o lateral-direito Victor Ferraz, a classificação de Santos e Audax à grande decisão é um "prêmio" para o futebol brasileiro, já que as duas equipes priorizam a ofensividade e a posse de bola.

- Fiquei feliz. Tenho falado que essa final é prêmio para o futebol brasileiro, porque são times que jogam para frente. Cobramos jogos mais bonitos, torcedor quer lance de efeito e são equipes que propõem o jogo. Estou há mais de um ano e meio e é minha terceira decisão. Essa seria diferente. Vai nos atacar o tempo inteiro, diferente do que o Palmeiras fez - disse o camisa 4.

Para a primeira partida da decisão, o Santos pode não ter o zagueiro David Braz. Após sofrer um pisão de Gabriel Jesus na semifinal contra o Palmeiras, o defensor corre contra o tempo para se recuperar e entrar em campo. Ferraz confia que o "guerreiro" Braz estará à disposição de Dorival Júnior.

- O Braz é guerreiro. Eu, se fosse apostar, apostaria que ia (jogar a final). Mas tem que ter condições, plenas condições. Sabemos como é final, tem que ser 110%. Vamos torcer para que o pessoal da fisio consiga recuperar. Tenho visto o esforço. Só minutos antes do jogo vamos saber - apostou.