Topo

Amazona australiana morre após cair do cavalo durante seletiva olímpica

30/04/2016 13h54

A amazona australiana Caitlyn Fischer, de 19 anos, morreu na manhã deste sábado durante o Sydney International Horse Trials, evento qualificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Sydney, na Austrália. A atleta caiu do cavalo durante a prova do cross country e não resistiu aos ferimentos. O programa foi cancelado logo após o ocorrido.

Caitlyn montava o cavalo Ralphie, quando ocorreu o incidente na cerca de número 2. Imediatamente, a atleta recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu. Segundo os organizadores do evento, a montaria está em uma situação estável e sob observação dos veterinários.

A amaozado vinha competindo nesse tipo de prova com Ralphie por mais de um ano.

- Em nome de todo o esporte, gostaria de extender nossos profundos sentimentos aos pais de Caitlyn Alisa Carr e Mark Fischer e à sua família. Nossos pensamentos e preces de toda a família do hipismo por todo o país estão com seus familiares nesse momento triste - afirmou Judy Fasher, presidente da Federação Australiana Equestre.

- Como mãe, meu coração está com a família e os amigos de Caitlyn após esse trágico acidente. A segurança dos atletas e dos cavalos sempre foi nossa prioridade em todos os eventos da Federação Internacional Equestre - declarou Sabrina Ibáñez, secretária-geral da Federação Internacional Equestre (FEI).

Uma investigação sobre o ocorrido já começou a ser feita.