Brasileiro ex-Flu faz dois e Guangzhou Evergrande vence

O brasileiro Alan foi o grande nome da vitória do Guangzhou Evergrande na Super Liga Chinesa neste sábado. Ele fez os dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre o Shanghai Shenhua, que levou a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari novamente à liderança do campeonato. Ricardo Goulart ainda perdeu um pênalti.

Alan deu o ar das graças aos 40 minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar para o Guanghzou. No início da segunda etapa, a equipe poderia ter ampliado o placar logo aos dez, mas Ricardo Goulart desperdiçou um pênalti.

E o lance animou o Shanghai, que acabou empatando aos 24, com Demba Ba, um dos artilheiros da Super Liga. Mas Alan colocou o Guanghzou novamente em vantagem dois minutos depois, garantiu a vitória.

Com o resultado, o Guangzhou chegou a 18 pontos na liderança da Super Liga, ultrapassando o Jiangsu Suning, que tem 17. O Shanghai Shenhua está em sexto, com seis pontos.

BRASILEIRO MARCA EM VITÓRIA DO HENAN

O meia Ivo foi o autor do único gol da vitória do Henan Jianye por 1 a 0 sobre o Hangzhou Greentown. Ele fez aos 25 minutos do primeiro tempo, garantindo o quarto lugar para sua equipe. Já o adversário tem sete pontos, na décima colocação.

TIME DE RENATO AUGUSTO DEIXA A ZONA

Mesmo com Renato Augusto, Ralf e Kleber como titulares, o Beijing Guoan tropeçou mais uma vez na Super Liga. A equipe ficou no empate em 1 a 1 fora de casa com o Chongqing Lifan. A equipe chegou a abrir o placar aos 36 minutos dos segundo tempo com Zhang Xiaobin, mas Liu Yu empatou logo em seguida.

O Beijing vem sendo uma das decepções do torneio. Em seis jogos, a equipe soma apenas seis pontos e apenas uma vitória. Agora, a equipe está em 12º no torneio. O Chongqing Lifan está em sétimo, com oito.

HEBEI TAMBÉM VENCE

Com Gervinho e Lavezzi como titulares, o Hebei Fortune bateu, fora de casa, o Liaoning, por 2 a 0. Mas o gols foram de Jiang Ning e Dong Xuesheng. Agora, a equipe tem 11 pontos, na quinta colocação. Já o Liaoning está na beira da zona do rebaixamento, com apenas seis, na 14ª posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos