Topo

Com gol de ex-Timão, Sporting bate o Porto e mantém vivo pelo título

30/04/2016 16h42

No jogo mais relevante do Campeonato Português deste sábado, o Sporting Lisboa alcançou uma importante vitória na briga pelo título. Com gols de Slimani e do brasileiro Bruno César, a equipe da capital portuguesa

derrotou o Porto, no estádio do Dragão, por 3 a 1.

O triunfo faz com que o time de Jorge Jesus, vice-líder, chegue aos 80 pontos, ou seja, apenas dois a menos que o líder Benfica. O Porto, terceiro colocado, por sua vez, estaciona nos 67.

O placar foi inaugurado no início da primeira etapa com Slimani. Pouco depois, Hector Herrera empatou de pênalti. Mas, quando parecia que o jogo, que estava equilibrado, iria para o intervalo igualado, o camisa 9 dos visitantes ampliou.

A segunda etapa foi marcada por boas chances criadas por ambos os lados. Sem conseguir ser eficiente para, pelo menos, empatar novamente o marcador, o Porto ainda viu Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, fazer o terceiro do adversário em falha de Casillas.

Agora, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, no próximo domingo. No mesmo dia, o Porto visita o Rio Ave - ambos os duelos serão pela 33ª e penúltima rodada do Campeonato Português.