Técnico diz que Audax deixará "marca" mesmo se não vencer o Paulistão

  • Caio Kenji/Folhapress

    Fernando Diniz comanda há três temporadas o Grêmio Osasco Audax

    Fernando Diniz comanda há três temporadas o Grêmio Osasco Audax

Mesmo se não for campeão paulista no próximo fim de semana, o Osasco Audax não será esquecido e deixará um legado ao futebol do estado. Pelo menos é o que acredita Fernando Diniz.

"Não acho que a melhor maneira de deixar uma marca é a partir do título. Talvez esse seja um dos principais crimes que aconteceu com a Seleção de 82. A marca é como a equipe vem se desenvolvendo ao longo do campeonato. A gente vai competir para coroar com o título. Não vamos buscar o título só para deixar uma marca", afirmou o comandante. do time de Osasco.

Apesar da crer que o Audax será lembrado pelo Paulistão 2016, o treinador assegurou que esta não é sua intenção. Seu maior objetivo é continuar o trabalho que vem desenvolvendo ao longo da temporada, sempre mantendo a filosofia ofensiva, para que seus atletas evoluam e se valorizem no mercado.

"A gente não pensa em jogar futebol para deixar marca. Fazemos uma coisa muito simples, voltada para o lado interno do clube. Uma ideia que parte da gente, e compartilhada com os jogadores, de fazer o melhor possível, com uma estética legal e competitividade. Nunca tive intenção de deixar uma marca no futebol. É mais pelo prazer de fazer e ajudar o jogador", explicou Diniz.

Os jogadores concordam na manutenção do trabalho, mas para Tchê Tchê, recém-contratado pelo Palmeiras, erguer a taça será essencial para colocar o Audax em um lugar de honra na história.

"Só é lembrado quem chega nas finais, se a gente não for campeão, vai ser que nem nos anos que passaram, seremos lembrados como um time bonitinho, mas que não tem chance de conquistar o título. Para coroar de verdade o trabalho só com o título paulista", disse o reforço do Palestra.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos