Topo

Joinville e Chapecoense começam a decidir Campeonato Catarinense

30/04/2016 19h19

Joinville e Chapecoense fazem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense neste domingo, às 16h, na Arena Joinville. Equipes acertaram os últimos detalhes para o clássico. A Chape tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e também de decidir em casa, já que fez melhor campanha durante todo Estadual.

O último treino do Joinville para o confronto contra a Chapecoense neste domingo foi com os portões fechados. Hemerson Maria fez suspense para acertar detalhes com seus atletas para o clássico do jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense, na Arena Joinville. O JEC deverá entrar em campo com a seguinte formação: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Bruno Aguiar e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu; Felipe Alves, Pereira e Juninho. Antes da atividade, o treinador ainda falou com a imprensa.

- Sempre tem alguma coisa a ser tralhada, algum detalhe, principalmente em uma decisão, aproveitamos bem esse tempo que ficamos sem jogar, com cancelamento de jogo imprevisto (para quarta pela Copa do Brasil - duelo de volta foi adiado), mas chegamos com uma condição satisfatória, faltando colocar algumas situações, variações de posicionamento, questão de bola parada, Joinville vai ser muito marcado nesse fundamento, então podemos acrescentar algo que possa prejudicar a Chapecoense. as duas equipes chegam em muito equilíbrio.

Diferente do adversário, a Chapecoense abriu o treino para os torcedores neste sábado. O treinador Guto Ferreira não conta com o zagueiro Neto para o primeiro jogo da decisão contra o Joinville. O técnico pode mudar no esquema da equipe, saindo do 4-2-3-1 e entrando em campo com três volantes. Com isso Josimar ganharia uma vaga no setor de meio-campo.

Com provável entrada de Kempes no ataque, time que começará jogando neste domingo deve ser: Danilo; Gimenez, Rafael Lima (Marcelo), Thiego e Dener; Josimar, Gil e Cleber Santana; Lucas Gomes, Ananias e Kempes.