Topo

Luziânia vence Ceilândia e se aproxima de título brasiliense

30/04/2016 20h04

O Luziânia segurou a pressão do Ceilândia durante todo o jogo e soube momento certo para fazer o gol que lhe deu a vantagem do empate na segunda partida da decisão do Campeonato Brasiliense. Jogando no Mané Garrincha, na tarde deste sábado, venceu por 1 a 0 com gol de Tatuí, na segunda etapa de jogo. O goleiro Edmar Sucuri foi o destaque da partida.

O JOGO

O Ceilândia começou a partida buscando mais o ataque do que o adversário, e logo aos dez minutos, Allan Dellon cruzou na medida para Claudecir cabecear com força e obrigar o goleiro Edmar Sucuri a fazer grande defesa. Já no fim do primeiro tempo, Clécio saiu na cara do gol, bateu, mas Sucuri fez outra grande defesa garantindo o 0 a 0 no placar.

Na volta para a segunda etapa, o Ceilândia era quem continuava tomando a iniciativa e comandado por Allan Dellon levava muito perigo ao gol adversário, mas pecava na hora de finalizar. Como no futebol, quem não faz leva, o Luziânia fez o seu gol aos 27 com Tatuí, em sua primeira jogada na partida. O time adversário tentou buscar o empate, mas parava no goleiro Edmar Sucuri, que segurou a vitória por 1 a 0 até o apito final.

O segundo jogo da decisão será no próximo sábado, novamente no Mané Garrincha, às 16h30. O Luziânia joga com a vantagem do empate para sair com o título do Campeonato Brasiliense.