Na luta pelo hexa, Inter começa decisão contra Juventude 'misterioso'

A busca do Internacional pelo hexacampeonato em território gaúcho tem um novo adversário a partir deste domingo. A equipe comandada por Argel Fucks e basicamente formada por jovens encara no Alfredo Jaconi, um Juventude com solidez defensiva, e que desbancou o Grêmio para fazer o Juve-Nal na final do Gauchão - final que não acontecia desde 2008.

COLORADO NEGA FAVORITISMO, E EXIGE ATENÇÃO CONTRA RIVAL

O trabalho intenso e o discurso humilde marcaram a rotina do Inter antes do clássico. O zagueiro Paulão pregou respeito ao Juventude, e disse ter expectativa de um jogo bem aguerrido:

- Será um grande jogo, com as duas melhores equipes do campeonato. Se a gente sair com um empate daqui (de Caxias do Sul), será um grande passo. O Juventude é uma equipe muito bem montada, com bola parada muito forte e jogadores experientes.

Sem mistérios, o técnico Argel Fucks divulgou que repetirá a equipe que eliminou o São José-RS. Anderson e o jovem Andrigo serão os responsáveis por municiar a dupla Eduardo Sasha e Vitinho. Após ter efeito suspensivo negado pelo TJD-RS, William segue fora, e dará lugar a Paulo Cezar.

JUVENTUDE APOSTA NO MISTÉRIO ÀS VÉSPERAS DE DECISÃO

A rotina de trabalho do Juventude mudou devido à decisão. Após a equipe despachar o Grêmio na semifinal, o técnico Antônio Carlos Zago fechou os últimos treinos, e o sigilo absoluto se estendeu até às entrevistas dos jogadores:

- O treino foi fechado, não posso ficar falando. Mas a gente foi bem, e o clima é melhor possível. Contamos com a torcida para amanhã (hoje) vencer - disse o meia-atacante Dieguinho.

A única dúvida está na lateral direita, onde Duda e Neguete disputam a vaga deixada por Hélder. No mais, o Ju traz Dieguinho, Roberson e Elias, que querem ratificar que a equipe não está na decisão por acaso.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

JUVENTUDE x INTERNACIONAL

Data-Hora: 01-05-16 - 16h

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Lúcio Flor (RS)

JUVENTUDE: Elias; Duda (Neguete), Klaus, Heverton e Pará; Itaqui, Wanderson, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Andrigo; Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos