Topo

Rodrigo Caio se anima com pré-lista da Seleção: 'Coisas melhores virão'

Rodrigo Caio foi convocado para a seleção - Gabriel Lordêllo/CBF
Rodrigo Caio foi convocado para a seleção Imagem: Gabriel Lordêllo/CBF

30/04/2016 12h36

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, foi um dos 40 nomes da lista de pré-convocados da Seleção Brasileira para a Copa América, anunciada na última sexta-feira. Neste sábado, o jogador de 22 anos comentou o assunto, disse como recebeu a notícia e avisou: ainda terá mais pela frente. A lista final com 23 nomes sai na semana que vem.

 

- Estava no carro, vinha conversando com meu pai, que poderia ter chances, fiquei muito feliz por essa oportunidade. Claro que ainda tem a lista final, mas só de ser lembrado, fico muito feliz. Gratificante, fruto do trabalho que o time vem fazendo, vou continuar trabalhando da mesma forma porque coisas melhores virão pela frente - afirmou o defensor, titular do time do técnico Edgardo Bauza.

 

- Eu estava almoçando com meu pai no shopping, estava comentando que seria alegria muito grande. Fico muito feliz de ser lembrado. Acho que foram as convocações para a seleção olímpica, vou seguir focado para fazer meu trabalho - completou.

Sobre o São Paulo, o camisa 3 vê o time forte após a goleada de 4 a 0 sobre o Toluca (MEX), mas ressalta que é preciso pés no chão para se manter vivo na Libertadores. O time faz o jogo de volta no México na quarta-feira que vem e pode perder até por três gols de diferença ou quatro, desde que faça um, para avançar.

 

- O professor vem falando bastante com a gente, principalmente depois no vestiário. Ele foi bem claro: não tem nada ganho, tem 90 minutos. Nada garantido. A melhor forma de administrar é se concentrar bem, chegar no México e vencer o jogo. Sabemos da dificuldade, precisamos da vitória para nos dar confiança na próxima fase. Belíssimo resultado, fruto do nosso trabalho, mas será muito difícil e vamos em buscar da vitória - analisou o zagueiro.

 

Rodrigo disse que o São Paulo sempre reagiu bem à pressão quando exigido. Antes de destruir o Toluca, a equipe conseguiu a vaga nas oitavas de final com empate épico com o The Strongest (BOL) por 1 a 1 na altitude de La Paz, em jogo que terminou com Maicon no gol por causa da expulsão de Denis.

 

- Sempre que se cobrou do São Paulo, a gente mostrou. Esse time sempre teve muita qualidade, mas estava faltando. A gente não precisa estar mal para reagir. Acho que agora o time está focado, com pensamento diferente. São Paulo tem identificação muito grande nessa competição, tem feito muito bem para a gente, e a gente espera continuar assim - afirmou Rodrigo Caio.

 

É preciso destacar que, além de Rodrigo Caio, Ganso também está na lista dos 40 pré-convocados. Se eles se confirmarem na Copa América, podem ficar fora de a?te nove partidas do São Paulo no início do Campeonato Brasileiro.