Sob protestos, Wenger faz alteração que dá vitória suada ao Arsenal

O magro triunfo do Arsenal diante do Norwich por 1 a 0, neste sábado, em casa, foi marcado por protestos contra Arsène Wenger, técnico mais longevo da Europa. O confronto, válido pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, foi decidido com gol de Welbeck, que veio do banco de reservas.

Já previstas, as manifestações dos torcedores dos Gunners contra o técnico francês, que está há quase 20 anos no cargo, se deu, primeiramente, aos 12 minutos da primeira etapa - em alusão às 12 temporadas que o clube londrino está sem conquistar a Premier League. Restando 12 minutos para o fim do duelo, também foram ouvidas vaias.

Sobre o jogo, a vitória veio com dificuldade, mas foi fundamental para o objetivo da equipe de Wenger na competição: uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Agora, o Arsenal soma 67 pontos e, como o Manchester City só joga neste domingo, dorme na terceira colocação. O Norwich, por sua vez, continua o seu drama, tendo apenas 31 pontos e permanecendo na 19ª posição.

A primeira etapa começou com o time visitante tendo as melhores oportunidades. Em uma delas, Cech fez bela defesa em chute de Redmond, quase da pequena área.

Após este susto e a pressão das arquibancadas, o Arsenal buscou encurralar o adversário, porém, mesmo com o amplo domínio da posse de bola, não demonstrou nenhuma produtividade. Antes do intervalo, Redmond chegou perto de abrir o placar mais duas vezes.

Mas a história mudou na etapa complementar e, ironicamente ou não, teve participação direta e positiva de Wenger. A entrada de Welbeck no lugar de Iwobi deu resultado de imediato. Aos 17, o camisa 23 completou para dentro depois de assistência de Giroud e bela jogada coletiva.

O desesperado Norwich ainda tentou esboçar uma reação, mas os mandantes souberam, com a mesma estratégia do primeiro tempo de ficar com a bola, administrar a vantagem e garantir os três pontos.

O próximo duelo do Arsenal será diante do City, pela 37ª rodada do Inglês, no domingo. No dia anterior, os Canários continuam tentando evitar o rebaixamento contra o Manchester United, fora de casa.

Confira os outros resultados desta 36ª rodada do Inglês:

Everton 2 x 1 Bournemouth

Newcastle Utd 1 x 0 Crystal Palace

Stoke City 1 x 1 Sunderland

Watford 3 x 2 Aston Villa

West Brom 0 x 3 West Ham

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos