Topo

Sub-20 do SP vai à Argentina para festa e amistosos contra grandes

30/04/2016 16h18

A delegação Sub-20 do São Paulo embarcou no início da tarde deste sábado para a Argentina, onde participará de um jogo festivo do Chacarita Juniors e fará mais dois amistosos. Dos 22 atletas relacionados, 14 foram campeões da Libertadores da América Sub-20, no Paraguai, em janeiro deste ano.

O Chacarita Juniors, de General San Martín, completará 110 anos de fundação. Celebrando a data, a equipe argentina convidou o São Paulo para a realização de um amistoso, neste domingo, 1º de maio. O amistoso acontecerá às 17h, horário local e também do Brasil.

A expectativa pelo duelo é imensa por parte dos hermanos. No site oficial e nas redes sociais do clube, o Chacarita Juniors anuncia o jogo festivo como "a partida que sempre se sonhou jogar". Os anfitriões e a torcida se identificam com o São Paulo por conta do uniforme tricolor. As cores vermelho, branco e preto são as mesmas usadas pelo time argentino. A Independente, maior organizada do São Paulo, inclusive, vai em caravana para a festa.

O Tricolor, aproveitando a estadia na Argentina, realizará mais dois amistosos e conhecerá outros clubes, visando dar mais experiência para os atletas e agregar conhecimento e troca de informações com as outras comissões técnicas. Na terça-feira, dia 3 de maio, o adversário será o San Lorenzo, e no dia 5, o River Plate. Diferentemente do jogo diante do Chacarita, que o São Paulo enfrentará oo time profissional do adversário, aos amistosos serão contra categorias juniores.

A lista de jogadores relacionados por André Jardine é composta em sua maioria por atletas que foram campeões das Américas neste ano. O lateral-esquerdo Inácio, com lesão na coxa, e David Neres, que operou o ombro, não viajaram. Lucas Fernandes e Lyanco, que integram o time profissional, ficaram no Brasil à disposição de Edgardo Bauza.

Confira a lista de atletas

Goleiros:

Lucas Paes

Lucas Perri

Laterais:

Araruna

Caique

Foguete

Gabriel

Zagueiros:

Éder Militão

Kal

Maidana

Rony

Tormena

Volantes:

Artur

Banguelê

Meias:

Geovane

Paulo Henrique

Shaylon

Vinícius

Atacantes:

Felipe Saraiva

Luiz Araújo

Murilo

Pedro

Ruan Café