Topo

Único do trio BBC em campo, Bale marca e garante vitória do Real

30/04/2016 12h57

O Real Madrid conseguiu uma importante vitória neste sábado, na 36ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe visitou a Real Sociedad, no Anoeta, e venceu por 1 a 0. Sem Cristiano Ronaldo e Benzema, lesionados, coube a Gareth Bale assumir a responsabilidade e marcar o único gol já no fim da partida, após excelente cruzamento de Lucas Vázquez.

Com o resultado, o Real Madrid assume provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, com 84 pontos, contra 82 do Barcelona e do Atlético de Madrid. Mas os rivais ainda jogam neste sábado, diante de Betis e Rayo Vallecano, respectivamente.

No Anoeta, a Real Sociedad é um adversário sempre perigoso, que venceu o Barcelona há quatro rodadas. Sem Cristiano Ronaldo e Benzema, Zidane também não entrou com Kroos, Marcelo e Pepe. Varane foi titular na zaga, Nacho na esquerda e James Rodríguez no meio. No ataque, Lucas Vázquez e Borja Mayoral foram titulares ao lado de Bale.

Com muitos desfalques, a postura do Real foi aguerrida, como se estivesse no Santiago Bernabéu. A equipe merengue começou em cima. James bastante participativo, finalizando e dando boas assistências, como em um cruzamento para Bale. O galês chamou o jogo para si, como era de se esperar, sendo o único do trio BBC em campo.

Muito superior no primeiro tempo, o Real seguiu em cima na etapa final. Precisando da vitória para seguir com chances reais de título, os jogadores pressionaram os rivais em seu campo. Bale teve outra excelente chance, mas Rulli defendeu com o pé.

Aos 34 minutos, veio o gol do Real. Bale aproveitou lindo cruzamento de Lucas Vázquez e marcou, sem defesa para o goleiro Rulli. Após abrir o placar, a Real Sociedad acordou. No último minuto, quase empata. Mas Navas defendeu bem cabeçada de Bautista.

Agora, o Real pressiona os rivais Barcelona e Atlético de Madrid. Em caso de tropeço, a liderança seguirá com os Merengues.