Topo

Brasileiros decidem, e Shakhtar vence bem o já campeão Dínamo

01/05/2016 18h42

O Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento do já campeão Dínamo de Kiev e venceu o rival por 3 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Ucraniano. O triunfo teve um toque verde e amarelo. Wellington Nem e Eduardo da Silva - duas vezes - marcaram os gols da partida.

O Dínamo tem 64 pontos, quatro a mais que o Shakhtar, faltando duas rodadas para o fim da competição. No entanto, a equipe de Kiev já conquistou o título, uma vez em uma das rodadas, ganhou um jogo por W.O., e os pontos ainda não foram contabilizados. Com a segunda colocação garantida, já que o terceiro colocado tem apenas 49 pontos, o Shakthar está garantido na próxima edição da Liga dos Campeões.

Apesar das posições dos dois times já estarem definidas na tabela, o jogo é encarado com um clássico local. Para o atacante brasileiro Wellington Nem, a vitória mostra que o time tem qualidade para brigar de igual para igual com o líder e faz com que a equipe encare os dois últimos jogos com seriedade. O atacante comemora também a classificação do Shakhtar para mais uma Champions.

- Fico muito feliz em poder marcar um gol em um jogo como esse. Sabemos da rivalidade que se criou aqui na Ucrânia e vencer esse tipo de jogo, ainda mais dentro de casa, é sempre bom. Deixamos o título escapar mas mostramos que não devemos em nada para o time deles. Agora é encarar os dois últimos jogos com seriedade para terminarmos o campeonato da melhor forma possível e tentar levantar a taça na próxima temporada. A classificação para a Champions é algo que nos deixa muito feliz, e no próximo ano vamos em busca desse título também - disse o brasileiro.