Topo

Com três de Mané, Southampton vence e liga o alerta do City no Inglês

01/05/2016 14h25

No fechamento da 36ª rodada do Campeonato Inglês deste domingo, o Manchester City não conseguiu pontuar diante do Southampton, fora de casa. A vitória dos Saints foi por 4 a 2 e contou com gols de Long e três de Mané. Iheanacho marcou duas vezes pelos visitantes.

Com o revés, o City não recupera a terceira posição, que está ocupada pelo Arsenal, e vê a sua vaga para a Liga dos Campeões mais ameaçada pelo rival Manchester United, agora a três pontos dos Citizens. Esta diferença, aliás, é a mesma do Southampton, sétimo colocado e que ainda briga por uma vaga na Liga Europa, para os Red Devils.

Mesmo tendo o importante duelo contra o Real Madrid na quarta-feira pelas semifinais da Liga dos Campeões, não dá para afirmar que a equipe de Manuel Pellegrini, que poupou alguns titulares como Agüero e Jesús Navas, perdeu por desconcentração e tirar os méritos dos mandantes.

Bastante eficiente, os Saints fizeram dois gols rapidamente, antes do 30, com Long e Mané. Antes do fim do primeiro da primeira etapa, Iheanacho diminuiu, renovando as esperanças dos Citizens.

Após o intervalo, o City veio para cima, mas o time de Ronald Koeman foi consistente e chegou a marcar mais duas vezes: ambas com Mané, que chegou ao seu segundo hat-trick na temporada. No fim, Iheanacho, novamente ele, acertou um belíssimo chute, evitando a goleada, mas não a derrota.

O Manchester City volta agora suas atenções para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Real pelo jogo de volta das semifinais, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Na ida, empate em 0 a 0. Já o Southampton terá como próximo desafio o Tottenham, pela penúltima rodada do Inglês, no domingo.