Topo

Denis e Calleri voltam e São Paulo leva 20 atletas ao México; veja lista

01/05/2016 15h32

O São Paulo trabalhou neste domingo, feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O técnico Edgardo Bauza comandou um treino tático no CT da Barra Funda, o último no Brasil antes de a equipe embarcar para o México, onde enfrentará o Toluca (MEX), na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liberadores. O comandante, como já havia anunciado, promoveu os retornos do goleiro Denis e do centroavante Calleri, que cumpriram suspensão no duelo de ida.

O treino começou com exercícios de fortalecimento muscular, no Reffis, e depois foi complementado no campo. Os preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz ditaram o ritmo do aquecimento antes de entregarem os atletas aos cuidados de Patón, que já esboçou a provável escalação do Tricolor para o decisivo confronto com os mexicanos. Após o trabalho dos preparadores, o treinador argentino reuniu os titulares e teve uma conversa no gramado.

Depois, como de costume, simulou algumas jogadas apenas com os 11 em campo. Os titulares foram escalados com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. Na sequência, o técnico convocou a equipe suplente e supervisionou o coletivo.

As cobranças de bolas paradas também foram exploradas por Bauza, que aprimorou as batidas defensivas e ofensivas de faltas e escanteios (de ambos os lados). Por fim, um complemento de finalização - aproveitando cruzamentos - fechou as atividades desta manhã em solo brasileiro. Os atletas foram liberados após o treino e se reapresentarão à noite, quando a delegação seguirá viagem para o México. Em território mexicano, o São Paulo terá mais dois dias de trabalho antes de duelar com o Toluca.

Bauza ainda tem os desfalques dos jogadores lesionados. O zagueiro Breno (tendinite no joelho direito), o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), o meia-atacante Daniel (trauma no joelho direito), o volante João Schmidt (entorse no joelho direito), o atacante Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda) e o uruguaio Diego Lugano (estiramento no posterior da coxa esquerda) não estão à disposição para defender o Tricolor.

Confira abaixo a lista dos relacionados para o confronto. Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o Tricolor ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença ou quatro, desde que faça um, para avançar na Libertadores. O vencedor do confronto medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo

Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lyanco e Lucão

Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley

Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes

Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Centurión e Wilder