Topo

Firme na fisioterapia, atacante do Cruzeiro conta os dias para voltar

01/05/2016 19h27

Longe dos gramados desde o mês de junho do ano passado, devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, Judivan ao poucos volta a trabalhar com bola na Toca da Raposa II. A lesão do cruzeirense aconteceu nas oitavas de final do Mundial Sub-20, que foi disputado na Nova Zelândia, em 2015. Na ocasião, o goleador da Raposa levou a pior após um lance violento do zagueiro Maurício Lemos, do Uruguai, que acertou a perna esquerda do atleta brasileiro e o retirou dos gramados por um longo período.

Passado a pior fase do tratamento, Judivan é só alegria nos treinos. O jogador ainda vive o processo de fisioterapia, mas trabalha em campo com bola, readquirindo a confiança e principalmente a forma física.

- Alegria imensa depois de 10 meses voltar a chutar uma bola novamente. Isso não tem preço, por tudo que passei na fisioterapia, isso somente eu e minha família sabemos e hoje estamos em fase final, graças a Deus quase 100% - declarou.

Outra grande novidade na vida do cruzeirense foi o nascimento do filho no mês de março. Judivan acredita que o garoto tem lhe dado inspiração para treinar forte todos os dias em busca da recuperação plena do joelho esquerdo.

- Minha família é a minha base, meu filho que acabou de nascer tem me dado inspiração para todos os dias chegar aqui e trabalhar cada dia mais forte para em seguida poder voltar a jogar e ajudar ao Cruzeiro - disse o atacante.

Outra inspiração para o jovem atleta celeste é o fato de poder em breve voltar a atuar pela seleção brasileira. Judivan não esconde a satisfação de servir o país, porém ele sabe que antes precisa voltar bem ao Cruzeiro, mostrar o bom futebol do ano passado para depois pensar em retornar a defender a seleção do seu país.

- Todos que conversam comigo me falam sobre a seleção brasileira, e sempre deixei bem claro que é um prazer defender as cores do meu país. Estou feliz e antes de tudo penso em ajudar ao Cruzeiro para depois, como consequência, voltar à seleção brasileira. Quero terminar o comecei por lá - finalizou.