Topo

Fortaleza goleia no jogo de ida e fica bem perto do bicampeonato cearense

01/05/2016 19h51

O Fortaleza não deu chances ao Uniclinic na tarde deste domingo e goleou o adversário por 4 a 1, jogando no Estádio Presidente Vargas. Lima, Anselmo, Juninho e Edimar foram os autores dos gols do tricolor, enquanto Marcelo Amaral descontou. Com o resultado, Leão do Pici ficou muito próximo de conquistar o bicampeonato cearense no próximo final de semana.

O JOGO

O Fortaleza entrou muito ligado desde os primeiros minutos e não deu chances ao adversário. Logo aos três, Lima aproveitou vacilo da zaga e abriu o placar. Com 35 minutos o Leão do Pici ampliou com Anselmo e foi para o intervalo com boa vantagem no marcador.

Na etapa final, o Fortaleza voltou ligado e com menos de 30 segundos fez o terceiro com Juninho. O Uniclinic ainda conseguiu diminuiu aos 11 com gol de Marcelo Amaral. O jogo esfriou um pouco, mas aos 37 o tricolor fez mais um e praticamente garantiu o título do Estadual. Após cobrança de escanteio, Edimar completou e deu números finais ao jogo.

No domingo que vem, o jogo será no Castelão, às 16h. O Fortaleza tem grande vantagem e contará com o apoio de sua torcida. Já o Uniclinic precisa de um milagre para conquistar a taça. No meio de semana, o Tricolor do Pici tem o compromisso contra o Flamengo pela Copa do Brasil, também no Castelão, às 21h45.