Topo

Imprensa italiana coloca zagueiro do Flu na mira de Roma e Fiorentina

Marlon tem sido reserva do Fluminense sob o comando de Levir Culpi - Nelson Perez/Fluminense FC
Marlon tem sido reserva do Fluminense sob o comando de Levir Culpi Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

01/05/2016 14h28

A imprensa da Itália coloca o zagueiro Marlon, do Fluminense, na mira de Roma e Fiorentina. De acordo com o site "Tutto Mercato", a diretoria tricolor estaria disposta a negociar o atleta de 20 anos na reabertura da janela de transferências internacionais, em julho.

Em 2015, Marlon já havia despertado o interesse de clubes italianos. O Fluminense recebeu ofertas pelo zagueiro, mas decidiu manter o jogador no elenco. Na ocasião, o defensor era titular na equipe das Laranjeiras.

Hoje, Marlon é opção no banco de reservas para o técnico Levir Culpi. Os experiente Gum e Henrique formam a dupla de zaga titular, o que pode facilitar uma eventual saída de Marlon do Fluminense em julho.

Recentemente, o presidente Peter Siemsen afirmou que o clube não tem propostas pelos jovens jogadores, como Marlon, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior, destaques do Flu em 2016. No entanto, o mandatário não descartou a possibilidade de vender atletas, desde que a proposta seja boa para o clube.

Em sua terceira temporada entre os profissionais do Fluminense, Marlon já disputou 69 partidas. Aos 20 anos, o zagueiro tem contrato com o clube das Laranjeiras até 31 de dezembro de 2019.