Topo

Jogando fora de casa, Chapecoense vence o JEC e fica próxima do título

01/05/2016 19h13

O jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense foi muito equilibrado. Jogando na Arena Joinville, na tarde deste domingo, a Chapecoense vencer o JEC por 1 a 0 com gol do atacante Ananias. O verdão vai para o segundo jogo com uma boa vantagem para sair campeão do Estadual.

O primeiro tempo de partida foi de pouca movimentação e sem muitas chances claras de gol para os dois lados. A Chapecoense estava bem fechada e o Joinville tinha dificuldades na criação para furar o bloqueio adversário. Equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na volta para a etapa final, o roteiro era o mesmo. O Joinville seguia tentando achar espaços na defesa adversária, mas dava espaços para os contra-ataques do adversário. O técnico Guto Ferreira mandou a campo o Ananias e o atacante foi o autor do gol que deu a vitória para o time de Chapecó.

Equipes volta a se enfrentar no próximo domingo, na Arena Condá, às 16h. A Chapecoense pode perder até por um gol de diferença que garante o título do Campeonato Catarinense 2016. O Joinville precisa vencer por dois ou mais gols, para ficar com a taça.