Topo

Liverpool é derrotado e se complica na briga por vaga na Liga Europa

01/05/2016 10h08

Ainda com chances de beliscar uma vaga na próxima Liga Europa, o Liverpool não jogou bem e, neste domingo, saiu derrotado pelo Swansea City por 3 a 1, fora de casa. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado negativo, a equipe de Jürgen Klopp, que tem um jogo a menos na competição, estaciona nos 55 pontos e pode perder a 7ª colocação na tabela para o Southampton ainda neste domingo. O clube de País de Gales, por sua vez, escapou de vez do rebaixamento com o triunfo.

A boa precisão nas finalizações fez com que os mandantes marcassem dois gols, com Ayew e Cork, ainda na primeira etapa. Após o intervalo, Benteke, que entrou no lugar de Philippe Coutinho, diminuiu o prejuízo. Porém, dois minutos depois do tento do atacante belga, Ayew marcou novamente e decidiu o duelo.

Agora, o Liverpool, que ainda viu seu lateral Smith ser expulso, volta suas atenções para a Liga Europa, onde precisa vencer por mais de um gol de diferença o Villarreal, na próxima quinta-feira, para avançar à final da competição continental.