Topo

Milan empata nos acréscimos, evita vexame, mas se complica no Italiano

01/05/2016 12h20

Jogando no San Siro pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan pressionou muito até, nos acréscimos, conseguir chegar ao empate por 3 a 3 diante do Frosinone, vice-lanterna, e evitar um grande vexame diante de seu torcedor.

Este foi o terceiro jogo em quatros disputados do técnico Cristian Brocchi à frente da equipe rossonera sem vitória. Com o resultado deste domingo, o Milan cai uma posição (de 6ª para a 7ª) e não depende mais de si para conquistar uma vaga na próxima Liga Europa via Italiano.

O Frosinone abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo, com Paganini. Mesmo tendo paciência para rodar a bola visando criar boas chances para empatar, o Milan viu Kragl ampliar para os rivais, pouco antes do intervalo, com um belo chute de falta.

Na segunda etapa, o time da capital italiana voltou com a mesma proposta, porém foi mais incisivo. Um minuto depois de Balotelli ter perdido um pênalti, Bacca mostrou oportunismo e diminuiu o prejuízo.

Em falha do zagueiro brasileiro Alex, Dionisi ampliou a vantagem dos visitantes. Mas o Milan não estava morto no confronto e, na base da raça, chegou ao empate com gols de Antonelli e Menez, que estava no banco e de pênalti deixou tudo igual, já nos minutos finais.