Pelo menos, dois: Flamengo intensifica buscas por reforços para a zaga

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Flamengo quer reforçar a zaga

    Flamengo quer reforçar a zaga

O interesse do Flamengo por um zagueiro de ponta não é segredo. O clube já admitiu, algumas vezes, que está em busca deste defensor que possa chegar para ser titular. No entanto, com as muitas críticas ao capitão Wallace e a iminente saída de César Martins, este número aumentou. No momento, o Rubro-Negro está interessado em pelo menos mais dois jogadores para a posição.

A reformulação no sistema defensivo pode ser ainda maior e um terceiro reforço para a zaga não está descartado. Em entrevista concedida na sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho falou sobre a procura por atletas para esta posição.

- Com esse problema do César Martins (saída), acho que vai ficar muito pouca gente. Ficam Léo (Duarte), Juan e Wallace. É um setor que estamos atrás, mas está difícil. Queremos trazer jogador de qualidade. Nosso pessoal que analisa e tem banco de dados impressionante em cima de zagueiros, mas muitos não agradaram. É um setor que preocupa. Se machuca um desses três atletas, nem reservas temos - destacou o treinador, deixando claro que Rafael Dumas e Antônio Carlos, que nem sequer estrearam oficialmente, estão fora dos planos.

Dumas foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, mas, aparentemente, não agradou ao treinador rubro-negro. Já Antônio Carlos foi contratado para ser testado no Campeonato Carioca. O problema é que o Flamengo foi obrigado a escalar seus principais jogadores na competição, diferentemente do previsto. Por isso, o jovem defensor, de 23 anos, não teve chances. Recentemente, o clube recebeu uma proposta pelo atleta e pode cedê-lo.

Já César Martins vai deixar o Rubro-Negro porque o Benfica (POR) não pretende estender o empréstimo do atleta, que se encerra no fim de junho. Muricy chegou a pedir a permanência do jogador, mas o Flamengo não conseguiu convencer os portugueses. Além disso, o zagueiro não é querido por boa parte da torcida.

O Flamengo já tentou a contratação de vários zagueiros neste ano. O último foi Juninho, do Coritiba, que interessa ao Rubro-Negro, mas pertence ao Coxa até julho de 2018.

DIFICULDADES PARA ACHAR ZAGUEIRO

O Flamengo vem encontrando muitas dificuldades para contratar zagueiros neste ano. O clube buscou, inicialmente, pelo perfil de um defensor valorizado no mercado sul-americano. O clube tentou se reforçar com Diego Polenta, do Nacional (URU) Alejandro Donatti, do Rosario Central (ARG), Luciano Lollo, do Racing (ARG), e Victor Cuesta, do Independiente (ARG). Contudo, não houve sucesso nas negociações.

O Rubro-Negro esbarrou na questão financeira na maioria das vezes em que buscou um defensor de ponta neste ano. Porém, em outras ocasiões, não houve consenso no clube para a escolha deste defensor.

- Nunca ficou de lado que nós seguíamos buscando um nome para a zaga, até para ter um maior número de opções no elenco. Isso vai seguir. Tentamos muito no início do ano. Mas, por questões financeiras e, às vezes, por falta de consenso, não conseguimos - disse o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Juninho, do Coritiba, é outro caso de um zagueiro considerado complicado. O Coxa tem 60% dos direitos econômicos do atleta, que já despertou o interesse de clubes do exterior.

WALLACE TEM CRÉDITO COM MURICY

Se a torcida está na bronca com Wallace, o mesmo não se pode dizer de Muricy Ramalho. Publicamente, o departamento de futebol já afirmou que o defensor tem qualidade. Esta, aliás, é a mesma opinião do treinador rubro-negro.

- Aqui, no Flamengo, é por mérito. Se o técnico acha que o atleta está jogando bem, ele continua no time. Parece que as pessoas não têm muita simpatia pelo Wallace. Mas ele vem jogando bem. Às vezes, as pessoas têm medo de elogiar porque criticaram ele em outro momento - comentou o treinador rubro-negro, saindo em defesa do seu capitão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos