Robinho perde pênalti e Atlético-MG é derrotado pelo América-MG

O América-MG deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Mineiro, o qual não vence desde 2001. A equipe comandada por Givanildo Oliveira recebeu o Atlético-MG no estádio Independência, na tarde deste domingo (1), e contou com uma excelente partida de Danilo Barcelos (autor de dois gols) para assegurar o triunfo por 2 a 1. O Galo ainda perdeu um pênalti cobrado por Robinho.

Com o resultado obtido nesta tarde, o Coelho pode até empatar o jogo do próximo domingo (8), marcado para o Mineirão, para garantir o título estadual desta temporada. O Galo, por sua vez, necessita vencer por uma margem de um gol no compromisso de volta.

A partida se iniciou morosa e o lance que mereceu mais destaque foi o problema clínico de Tiago Luís. O atacante que vestiu a camisa 10 se sentiu mal e teve que deixar o estádio Independência de ambulância. Ele foi encaminhado a um hospital da capital mineira e, segundo a assessoria de imprensa do América, passa bem.

O Atlético manteve a posse de bola e trocou muitos passes no meio de campo, mas não foi o suficiente para o setor de criação fazer boas jogadas. Sem um centroavante de ofício em campo, Clayton e Hyuri eram as esperanças de gol. A dupla, contudo, não fez uma partida e se tornou presa fácil para o sistema defensivo do mandante.

Diante da dificuldade dos atletas de Aguirre em atacar e criar oportunidades, o América passou a chegar ao gol de Victor. E foi em um lance nas costas de Marcos Rocha que o meia-atacante Danilo Barcelos abriu o placar.

Na volta do intervalo, o treinador do Galo colocou Lucas Pratto na vaga de Patric, novamente improvisado no setor ofensivo. A entrada do camisa 9 em pouco ajudou o visitante. Mesmo com uma referência na área adversária, o Atlético seguiu pressionado pelo América, que marcou o segundo logo no início da etapa complementar. Danilo Barcelos aproveitou nova brecha nas costas de Rocha e mandou para o fundo da rede de Victor.

O gol fez com que o América se retraísse. Com duas linhas de quatro atletas - no meio de campo e na defesa -, a equipe de Givanildo Oliveira impediu que o rival criasse oportunidades. Mesmo assim, o Galo ainda teve três boas chances, todas com Hyuri. O atacante, porém, foi incapaz de balançar a rede de João Ricardo, que chegou a fazer duas ótimas defesas.

Nos minutos finais, o atacante Robinho desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro João Ricardo defendeu a finalização do camisa 7 atleticano. Quando tudo parecia definido, Lucas Pratto estufou a rede de João Ricardo e deu ao Galo a esperança de virar o confronto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 1/5/2016 (domingo) - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa/PA)

Assistentes: Eduardo Gonçalves (Fifa/MS) e Rodrigo Correa (Fifa/RJ)

Cartão amarelo: Alison (América-MG)

Gols: Danilo Barcelos - 33'/1ºT (1-0); Danilo Barcelos - 5'/2ºT (2-0); Lucas Pratto - 48'/2ºT (2-1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo (Artur - 43'/2ºT), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tiago Luis (Danilo Barcelos - 17'/1ºT) e Osman; Rafael Bastos (Ernandes - 33'/2ºT) e Borges. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Frickson Erazo e Douglas Santos (Carlos César - 20'/2ºT); Rafael Carioca, Leandro Donizete e Patric (Lucas Pratto - Intervalo); Clayton (Juan Cazares - 6'/2ºT), Robinho e Hyuri. Técnico: Diego Aguirre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos