Topo

Sánchez Miño valoriza disputa por posição na equipe do Cruzeiro

01/05/2016 19h20

Sánchez Miño definitivamente é o dono da lateral-esquerda do Cruzeiro. O jogador, que vinha revezando a posição com Fabrício, assegurou a titularidade com a negociação do atleta para o Palmeiras. O argentino sabe que o Cruzeiro vai se reforçar para as competições ao longo da temporada e acrescentou que a competição pela vaga no time só engrandece o compromisso do jogador com o clube.

- Sempre achei que a competição melhora o desempenho dos jogadores. Quando se joga em um Clube muito grande como é o Cruzeiro, a competição é com você mesmo. Tem que procurar melhorar a cada dia e sempre trabalhar muito, isso é o mais importante. Esquecer que tem alguém atrás de sua vaga, mas estar sempre trabalhando ao máximo - falou Miño.

Outro fator que pode melhorar o desempenho do argentino em campo é a comunicação com os demais atletas. Sánchez Miño tem frequentado a sala de aula de português junto com os demais gringos do time. Para o atleta, tem que se dedicar e procurar sempre estar evoluindo quando se joga em um gigante do futebol.

- Tenho praticado muito, dentro de campo e também fora tenho melhorado o português para conversar melhor com meus companheiros. Estamos tendo aulas para nos ajudar nas entrevistas com os jornalistas. Tem que se trabalhar muito e sempre tentar melhorar em um Clube grande como é o Cruzeiro - declarou.

O argentino também falou sobre a primeira experiência em campo com os novos contratados da Raposa. Para Miño, o Cruzeiro tem muito a crescer com os reforços.

- No futebol você percebe rapidamente um bom jogador. Essa foi minha impressão sobre os dois. São muito bons jogadores, são sérios e bons profissionais e tenho certeza que vão somar muito ao nosso plantel. São experientes e é muito bom poder contar com ele - finalizou.