Topo

Santos aprova empate e conta com a força da Vila para conseguir o título

01/05/2016 18h36

Os jogadores do Santos saíram de Osasco satisfeitos após o empate em 1 a 1 com o Audax, na primeira final do Campeonato Paulista. Os alvinegros consideram que a força do time na Vila Belmiro, onde não perde há 27 partidas, é a principal arma para conseguir o bicampeonato estadual.

- Resultado ótimo seria vitória, pode-se dizer que foi bom, jogo difícil, eles melhoraram no segundo tempo. Conseguimos neutralizar o ataque deles. Foi bom, mas poderia ser ótimo. Todos sabem da nossa força na Vila Belmiro - resumiu o zagueiro David Braz na saída do campo.

Desde o último revés em casa, em 2014, o Santos tem 23 vitórias e quatro empates na Baixada. A sequência do Peixe no seu alçapão é ainda mais impressionante no Paulista. A equipe não perde na Vila Belmiro uma partida do Estadual há cinco anos, desde 2011. Lá, os alvinegros têm outra vantagem, além da torcida: o gramado.

- Acho que os dois times tem o estilo de jogo muito parecidos, os dois gostam de trabalhar a bola e o gramado acabou prejudicando. Acho que fomos muito bem, acabou faltando o gol - acrescentou Gabigol.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Vila Belmiro. Não há vantagem para nenhum dos lados. Caso Santos e Audax empatem novamente, independente da quantidade de gols, o campeão paulista de 2016 será decidido nas penalidades. Foi assim em 2015, e o Peixe levou a melhor.