Tomaram conta: reforços já são maioria em time titular do Flamengo

Eles chegaram de mansinho, mas já são maioria no time titular do Flamengo. Em meio a muitas críticas pelo desempenho, a equipe do Rubro-Negro que vai a campo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, contará com seis reforços contratados para esta temporada.

O número é mais expressivo no setor de meio campo. Ali, as três peças chegaram neste ano: Cuéllar, Willian Arão e Mancuello. O primeiro ocupa uma função de 'carregador de piano' e, por causa disso, aparece pouco. Já o volante que se destacou pelo Botafogo vem sendo um dos melhores jogadores do Flamengo na temporada. Por fim, o meia argentino é cativante e deixou uma boa impressão aos torcedores. Ainda que não tenha feito a diferença a favor do Rubro-Negro em jogos decisivos, Mancu é querido nas arquibancadas.

Contestados por parte da torcida no ano passado, Everton, Márcio Araújo e Alan Patrick hoje figuram no banco de reservas. O último do trio, porém, tem moral com Muricy e vez ou outra aparece entre os titulares.

Na defesa, Rodinei e Juan foram os reforços que ocuparam espaço. O primeiro é titular absoluto, enquanto o defensor surpreendeu positivamente desde que voltou ao clube. A situação do experiente zagueiro de 37 anos é confortável e ele não é contestado nem mesmo com a fase ruim do time.

O décimo reforço do Flamengo para a temporada é a mais nova peça ente os titulares. Fernandinho foi testado na equipe principal em jogo-treino realizado nesta semana e vai para o jogo contra o Fortaleza, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele fez uma boa estreia diante do Confiança, pela primeira fase da competição nacional, e deve ser usado com frequência por Muricy.

Se levarmos em consideração de que o Flamengo está à procura de um zagueiro que chegue com condições de ser titular, o número de reforços na equipe pode até aumentar.

POR OUTRO LADO, DUPLA AINDA NEM SEQUER ESTREOU

?

Além destes seis jogadores citados, o Flamengo trouxe outros quatro reforços para a temporada. Dois deles estão sempre no banco de reservas: Alex Muralha e Chiquinho. Os outros dois jogadores contratados para este ano foram o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Arthur Henrique.

A dupla deveria ser testada no Campeonato Carioca, competição na qual o Rubro-Negro pretendia escalar uma equipe alternativa. Porém, como foi obrigado a colocar seus titulares no Estadual, o técnico Muricy Ramalho não os observou. Na verdade, ele nem sequer estrearam oficialmente.

Antônio Carlos está emprestado ao Flamengo até o fim da temporada, mas já recebeu proposta e pode deixar o clube. O departamento de futebol ainda não definiu a situação do defensor e também de Arthur Henrique. O lateral é considerado promissor, mas, ao mesmo tempo, a avaliação é de que ele ficou muito tímido no Rubro-Negro. O jovem de 21 anos tem contrato com o clube da Gávea somente até o fim deste mês e terá o futuro divulgado nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos