Corinthians realizará ações na Arena em maio para homenagear Senna

Em parceria com o Instituto Ayton Senna, o Corinthians promoverá uma série de ações em homenagem ao ídolo durante o mês de maio, na Arena.

As ativações visam promover tanto o trabalho social realizado pelo Instituto como também os feitos do piloto, que morreu há 22 anos no dia 1º de maio e era torcedor declarado do Timão.

Vídeos com melhores momentos da carreira de Senna serão exibidos nos telões e nas TVs dos camarotes e banheiros da Arena Corinthians, com perguntas e curiosidades em relação à história de Ayrton.

Segundo o Corinthians, as iniciativas reforçam o posicionamento da Arena em cada vez mais levar diversidade de conteúdo e entretenimento para dentro do estádio alvinegro.

- Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Instituto Ayrton Senna. Disponibilizar na Arena Corinthians conteúdos temáticos de um ícone como Ayrton Senna é motivo de muita alegria para nós e para todos os corinthianos. Muito mais do que entretenimento, é a Arena Corinthians reforçando e potencializando uma causa com cunho educacional também - afirmou Bernardo Pontes, gerente geral de Marketing e Comunicação da Arena Corinthians.

Um estande da Ayrton Senna Shop será colocado no Átrio da Arena Corinthians, para comercializar produtos licenciados do piloto, em que parte da renda é destinada para soluções educacionais desenvolvidas pelo Instituto Ayrton Senna. A Loja Oficial da Arena Corinthians também disponibilizará um espaço para exposição e venda desses produtos.

Alguns itens históricos do piloto ficarão em exposição próximo ao stand para que os torcedores possam tirar fotos: o capacete original e o troféu conquistado no GP do Brasil de 1991 quando Senna ganhou apenas com a sexta marcha. Uma estátua do piloto em ferro fundido em tamanho real também será uma das atrações disponíveis na Arena Corinthians.

- Todas as ações que envolvem preservar a memória do ídolo que foi Ayrton Senna são sempre muito importantes e esta da Arena Corinthians em parceria com o Instituto é ainda mais especial, já que foi justamente pelo esporte que o Ayrton mostrou a milhões de pessoas em todo mundo a importância de valores como determinação, garra e superação - diz Bianca Senna, diretora de Branding do instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão da Fórmula 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos