Topo

Fluminense confirma parceria com América para jogar em Edson Passos

Divulgação/América-RJ
Imagem: Divulgação/América-RJ

02/05/2016 13h32

O Fluminense anunciou na manhã desta segunda-feira que fechou uma parceria com o América para a utilização e reforça do Estádio Giulitte Coutinho. O local em Edson Passos, na Baixada Fluminense, será a casa do Tricolor no restante da temporada. Quem confirmou a informação foi o presidente do clube, Peter Siemsen, que pretende deixar o estádio em condições de jogo o mais rápido possível.

Pedro Antônio, vice-presidente de Projetos Especiais, é quem vai representar o Fluminense nesta obra de reforma. O principal ponto a ser melhorado é o gramado. Outros pontos a serem melhorados serão os vestiários, sistema de câmeras de segurança e a construção de dois camarotes. O valor estimado para esta reforma é de R$ 700 mil.

"Edson Passos será a casa do Fluminense no restante do ano. Nós vamos assinar agora o contrato de cooperação nesta segunda. Vamos trabalhar com o objetivo de colocar o local em condições o mais rapidamente possível. Mas em um primeiro momento, esse jogo (contra o Santa Cruz) não será em Edson Passos. Se as coisas correrem mais rápido do que o previsto talvez seja possível. Mas por enquanto não trabalhamos com essa opção ainda", disse.

Siemsen ainda afirmou que pode dividir o estádio com outro clube do Rio de Janeiro. Como o Botafogo jogará na Ilha do Governador, o Flamengo surge como opção, mas ainda não houve acordo.

"Nós temos problema nenhum de trabalhar com outros clubes. No momento, estamos trabalhando com o América, para botar de pé o projeto, e se outros clubes se interessarem o Fluminense está totalmente aberto. Já conversamos (com o Flamengo) no passado. Houve um início mais animado. Hoje acho que deu uma esfriada, mas estamos sempre abertos, não tem problema nenhum. O Flamengo sabe que será muito bem vindo no momento em que tomar a decisão do que fazer", afirmou.