Hulk faz dois, Zenit goleia o CSKA e conquista a Copa da Rússia

Hulk voltou a mostrar que é um dos protagonistas do Zenit. Ele marcou duas vezes de pênalti e ajudou o seu clube a conquistar a Copa da Rússia, após goleada por 4 a 1 sobre o CSKA. O resultado classificou a equipe do brasileiro para a Liga Europa.

A final da Copa da Rússia foi partida única, na Arena Kazan. Em busca de sua terceira taça (foi campeão também em 1999 e 2010), o Zenit partiu para cima do CSKA. E abriu o marcador aos 34 minutos. O brasileiro Mario Fernandes cometeu pênalti, convertido por Hulk.

O ex-jogador do Grêmio se redimiu ainda na etapa inicial. Mario Fernandes acertou lindo lançamento, que terminou com gol de Olanare. Era o empate do CSKA, que perdeu seu atacante com lesão três minutos depois do gol marcado.

Aos dez da etapa final, Hulk apareceu novamente. Ele deu assistência para Kolorin colocar o Zenit em vantagem. O título ficou mais perto quando Berezutski foi expulso ao fazer pênalti, prejudicando o CSKA. Na cobrança, Hulk fez o terceiro. A equipe fechou o marcador aos 25 minutos, com gol de Yusupov.

No Campeonato Russo, o Zenit ocupa a quarta colocação, com 49 pontos. O líder é o próprio CSKA, que tem 53.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos